Últimas notícias

Cate Blanchett diz que quer parar de atuar para se dedicar a outras coisas

(FOLHAPRESS) – Cate Blanchett, atriz vencedora de dois Oscar, disse que pretende parar a atuar para se dedicar a outras coisas.

 

“Minha família revira os olhos toda vez que digo isso, mas estou falando sério. Estou realmente decidida a parar de atuar. Existem muitas coisas que quero fazer na vida”, disse ela em entrevista à rádio Times para a divulgação de sua primeira peça radiofônica, uma adaptação de “A Febre”, obra de Wallace Shawn.

A australiana é uma das protagonistas de “Father, Mother, Sister, Brother”, novo filme de Jim Jarmusch que deve ser lançado ainda neste ano, e foi confirmada também no elenco dos futuros longas “Alpha Gang”, de David e Nathan Zellner, e “The Champions”, de Ben Stiller.

Em 2023, Blanchett concorreu novamente ao Oscar de melhor atriz por “Tár”, dirigido por Todd Field. Na época, ela chegou a dizer que as dificuldades que enfrentou para dar vida à protagonista fizeram com que ela desejasse dar uma pausa na carreira de atriz.

“Sempre senti que estou à margem das coisas, então fico sempre surpresa quando sou aceita em algum lugar. Entro em qualquer ambiente com curiosidade, sem esperar ser acolhida. Passei a vida aprendendo a lidar com a sensação de estar desconfortável”, afirmou a atriz, ainda, a Times, sobre o desconforto com a vida de celebridade em Hollywood.

“Ninguém me entedia mais do que eu mesma. Acho as outras pessoas muito mais interessantes. Me acho profundamente entediante.”

Em 2014, Blanchett venceu o Oscar de melhor atriz por seu papel em “Blue Jasmine”, de Woody Allen. Antes disso, ela já tinha faturado uma estatueta de atriz coadjuvante pelo filme “O Aviador”, de 2005.

Leia Também: A$AP Rocky pede desculpa à mulher que ‘agrediu acidentalmente’