MundoÚltimas notícias

Chefe do Grupo Wagner já ‘morreu’ em outro acidente aéreo

Yevgeny Prigozhin foi dado como morto após aeronave cair em 2019, mas reapareceu vivo dias depois. Yevgeny Prigozhin lidera o Wagner, grupo usado por Putin na guerra na Ucrânia e que tem forte presença na África
Reuters
A Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo caiu perto de Moscou nesta quarta-feira (23). O nome do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, aparece na lista de passageiros, mas não se sabe se ele realmente embarcou.
Esta não é a primeira vez que o nome de Prigozhin aparece na lista de passageiros de um avião que caiu. Em 2019, a mídia da Rússia informou que o chefe do Grupo Wagner estava a bordo de uma aeronave militar An-72 que caiu com oito pessoas no Congo.
Receba no WhatsApp notícias sobre a guerra da Ucrânia
Na ocasião, a morte de Prigozhin foi amplamente noticiada, mas dias depois novas informações revelaram que ele não estava no avião que caiu.
No acidente desta quarta-feira (23), até a última atualização desta reportagem, oito corpos haviam sido encontrados no local da queda, nenhum com identificação, de acordo com outra agência russa, a RIA. A operação de resgate também não havia sido concluída, e ainda não se sabe a causa da queda da aeronave.