Chefe do Grupo Wagner já ‘morreu’ em outro acidente aéreo
Yevgeny Prigozhin foi dado como morto após aeronave cair em 2019, mas reapareceu vivo dias depois. Yevgeny Prigozhin lidera o Wagner, grupo usado por Putin na guerra na Ucrânia e que tem forte presença na África
Reuters
A Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo caiu perto de Moscou nesta quarta-feira (23). O nome do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, aparece na lista de passageiros, mas não se sabe se ele realmente embarcou.
Esta não é a primeira vez que o nome de Prigozhin aparece na lista de passageiros de um avião que caiu. Em 2019, a mídia da Rússia informou que o chefe do Grupo Wagner estava a bordo de uma aeronave militar An-72 que caiu com oito pessoas no Congo.
Receba no WhatsApp notícias sobre a guerra da Ucrânia
Na ocasião, a morte de Prigozhin foi amplamente noticiada, mas dias depois novas informações revelaram que ele não estava no avião que caiu.
No acidente desta quarta-feira (23), até a última atualização desta reportagem, oito corpos haviam sido encontrados no local da queda, nenhum com identificação, de acordo com outra agência russa, a RIA. A operação de resgate também não havia sido concluída, e ainda não se sabe a causa da queda da aeronave.