Últimas notícias

Djokovic confirma favoritismo e vence Etcheverry no Masters 1000 de Paris

O número um do mundo segue colecionando vitórias e atropelando seus rivais. Nesta quarta-feira, Novak Djokovic não tomou conhecimento do argentino Tomas Martin Etcheverry e garantiu a sua classificação às oitavas de final do Masters 1000 de Paris ao vencer o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

O sérvio de 36 anos definiu a partida em pouco mais de uma hora e não deu chances de o número 31 do mundo fazer frente. Dono de seis títulos do torneio, Djokovic voltou a disputar uma partida de simples após um mês e meio de intervalo.

Na próxima fase da competição, o líder do ranking terá pela frente Tallon Griekspoor, da Holanda. O histórico particular entre eles é de poucos confrontos, mas a vantagem é do tenista veterano. Em duas partidas, Djokovic obteve dois triunfos e não perdeu nenhum set para o rival.

A grande surpresa da rodada desta quarta-feira, no entanto, ficou por conta da eliminação de Daniil Medvedev. Grigor Dimitrov desbancou o favoritismo do seu oponente ao vencer o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7-4) e 7/6 (7-2).

Medvedev também travou uma briga particular com a torcida parisiense, que o vaiou no segundo set após o tenista jogar a raquete no chão. Visivelmente irritado, ele chegou a bater boca com os torcedores. A partir daí, a torcida passou a apoiar Dimitrov, que fez a festa ao definir a vitória. O resultado tirou do tenista a chance de tentar buscar o primeiro lugar do ranking.

Quem também esteve em ação e confirmou a vitória foi Stefanos Tsitsipas, que derrotou o Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). No outro jogo da rodada do Masters 1000 de Paris, o tenista polonês Hubert Hurkacz não encontrou dificuldades para bater o espanhol Roberto Bautista-Agut por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.