Grande quantidade de dinheiro é encontrada pela PF e secretaria de Educação exonera servidores envolvidos
Durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), foram encontrados valores em dinheiro vivo durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em vereadores de Campos.
Os valores ainda não foram contabilizados e a operação continua em andamento. Dentre os alvos da operação estão os vereadores Marquinho do Transporte e Maicon Cruz, sendo que 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos contra eles e outros agentes públicos.
A investigação tem como objetivo apurar possíveis crimes de associação criminosa e fraude na licitação de contratos de transporte escolar na Secretaria de Estado de Educação.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EXONERA SERVIDORES
A Secretaria de Educação informou, através de nota, que os funcionários citados na ação foram exonerados, em maio, do cargo de coordenação e, como servidores públicos, vão responder à uma sindicância aberta pela Seeduc.
A secretaria esclareceu ainda, que todos os recursos públicos destinados ao transporte escolar são descentralizados diretamente às unidades escolares que possuem autonomia para fazer a licitação e contratação das empresas que ofertam o serviço. A Seeduc afirma ainda que estará colaborando com todas as informações necessárias para a investigação.
Por fim, a secretaria também avisa que todo e qualquer pagamento de empresas envolvidas deverá ser suspenso.