Mundo

Incêndio em hotel na Índia deixa ao menos 15 mortos

Um incêndio em um hotel de Calcutá, no leste da Índia, resultou na morte de pelo menos 15 pessoas, conforme informações da polícia nesta quarta-feira (30). O incidente, ocorrido na noite de terça-feira (29), também fez com que alguns hóspedes tentassem escapar pelas janelas do edifício.

 

O chefe de polícia de Calcutá, Manoj Verma, relatou que “várias pessoas foram resgatadas dos quartos e do telhado do hotel”. As chamas tiveram início por volta das 20h15, horário local (11h15 em Brasília), em um quarto próximo à cozinha, no primeiro andar do Hotel Rituraj, localizado na área comercial central de Burrabazar.

A polícia informou que o fogo se propagou rapidamente por todo o edifício, que tinha quase todos os seus 45 quartos ocupados, com cerca de 50 pessoas presentes no momento do incêndio. A maioria dos corpos foi encontrada nas escadarias do hotel.

Sujit Bose, ministro de serviços de incêndio e emergência do estado de Bengala Ocidental, cuja capital é Calcutá, declarou que a principal suspeita para as mortes é asfixia. Até o momento, oito corpos foram identificados. “A equipe forense está visitando o local hoje (quarta-feira), e uma investigação foi ordenada para descobrir a causa do incêndio. Também será investigado por que o sistema de combate a incêndios do hotel não funcionou”, afirmou Bose.

As equipes de resgate conseguiram retirar cinco pessoas de seus quartos e cerca de 20 do telhado. Algumas pessoas que se refugiaram em beirais estreitos foram resgatadas com o auxílio de escadas hidráulicas.

Leia Também: Coreia do Sul diz que 600 soldados norte-coreanos morreram na Ucrânia