Israel avisa que ataque iraniano "terá consequências"
O porta-voz militar de Israel, Daniel Hagari, fez uma advertência nesta terça-feira sobre as consequências do recente ataque iraniano, que envolveu o lançamento de mísseis balísticos contra o país. Apesar de os mísseis terem sido interceptados pelo sistema de defesa antiaérea, Hagari garantiu que Israel responderá ao ataque no momento apropriado.
“Estamos em alerta máximo, tanto defensiva quanto ofensivamente, e vamos proteger os cidadãos de Israel. Este disparo de mísseis terá consequências. Temos planos e agiremos no momento e local que escolhermos”, afirmou o contra-almirante.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que interceptaram a maior parte dos mísseis lançados pelo Irã, mas relataram alguns impactos em áreas no centro e sul do país. O exército israelense emitiu um alerta por volta das 19h40, horário local, pedindo que a população procurasse abrigos. Cerca de 50 minutos depois, os militares anunciaram que os cidadãos poderiam deixar os abrigos.
A Guarda Revolucionária do Irã reivindicou a autoria do ataque, afirmando que foi uma retaliação pelas mortes do líder político do Hamas, Ismail Haniye, e do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
Leia Também: Imagens mostram celebrações e destruição após mísseis contra Israel