Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira
A Polícia Metropolitana de Londres revelou nesta quarta-feira, 1º, a identidade do homem detido após um ataque com uma espada que resultou na morte de um adolescente de 14 anos na terça-feira, 30. O suspeito, Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, detém cidadanias brasileira e espanhola.
Além da vítima fatal, Daniel Anjorin, quatro pessoas ficaram gravemente feridas durante o incidente, incluindo dois policiais. Marcus Monzo enfrentará acusações de homicídio, duas tentativas de assassinato, duas acusações de lesão corporal grave, roubo qualificado e posse de arma branca. Segundo a polícia, ele residia na região de Newham, em Londres.
O detetive inspetor-chefe Larry Smith, encarregado da investigação, lamentou o ocorrido, descrevendo-o como “um incidente incrivelmente trágico que resultou na perda de vida de um jovem e na devastação de sua família”. Ele destacou a complexidade do caso e instou testemunhas a se apresentarem para fornecer mais detalhes.
“Estamos reunindo informações sobre o que aconteceu na terça-feira e agradeço a todos que compartilharam conosco imagens de câmeras de vigilância, campainhas e telefones celulares. Também agradeço às testemunhas, que, sem dúvida, ficaram horrorizadas com o que viram e forneceram contribuições cruciais para nossa investigação. Qualquer pessoa que ainda não tenha entrado em contato com a polícia e possua informações relevantes deve fazê-lo o mais rápido possível”, enfatizou.
Leia Também: Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres
Leia Também: Várias pessoas ficam feridas em estação de metrô de Londres